Sua empresa precisa de uma assessoria jurídica?

/em news /por jcunha


O dia a dia de uma empresa, seja qual for seu tamanho ou ramo de atuação no mercado, é dinâmico e intenso, repleto operações, tratativas, procedimentos internos e externos, assim como o estabelecimento de negócios comerciais e jurídicos que estabelecem uma enormidade de direitos e obrigações com funcionários, terceiros, fornecedores, clientes, Poder Público, etc.

A atividade jurídica no Brasil possui especialidades voltadas ao segmento empresarial como o Advogado Trabalhista, Advogado Tributarista, o Direito Societário, sendo possível a especialização do profissional em Direito Empresarial, com a reunião de conhecimentos concentrados nas principais áreas de interesse das pessoas jurídicas.

Uma assessoria jurídica permanente traz, via de consequência, a mitigação dos riscos das atividades empresariais, permite um melhor planejamento destas, reduzindo custos, e o que é mais salutar, com amparo na legislação existente.

Assim como na medicina, na economia, a prevenção se afigura como a melhor medida a ser adotada, sendo hoje o Direito Preventivo um protagonista do crescimento das organizações empresariais de sucesso.

                                                                   Jorge Cunha

                                                     Advogado Direito Empresarial